Blog Desvio: Movimento Anti-Colorido

domingo, 27 de junho de 2010

Movimento Anti-Colorido

Na internet ultimamente principalmente em Blogs, Orkut, Twitter, Youtube, etc. Vem surgindo movimentos do tipo Anti-Coloridos.

Reafirmando o que já disse, quando as pessoas largarem dessa modinha, surgira outra que será tão ou mais odiada que a atual, como vem acontecendo nos últimos tempos que surge sub-cultura atrás de sub-cultura para suprir a necessidade de pessoas fúteis sem personalidade.

Mas esse ódio pelos “Coloridos” vem criando uma nova modinha que são as pessoas que odeiam os “Coloridos”. Acho que você tem direito de criticar e odiar, mas tem que ter base nisso, o que adianta uma pessoa que sempre seguiu modinhas e de uma hora pra outra começar a criticar uma modinha que ela não aderiu ou pior porque está virando modinha criticar “Coloridos”?

Essa nova obsessão por “Coloridos” já está chegando a aquele ponto onde as pessoas pensam que se não odiarem Cine ou Restart estarão apoiando esse novo estilo. Eu já disse aqui no blog os meus motivos para não gostar, mas será que todos que estão nesses “Movimentos” têm opinião formada e alguma base pra criticar ou só estão seguindo mais uma tendência?

Espero que as pessoas que apóiam esses “Movimentos” realmente tenham alguma base argumentativa e não sejam mais alguns acéfalos seguindo uma tendência, porque se for assim, não vejo diferença ideológica entre essa pessoa e um “Colorido”, pois os dois só seguem alguma tendência sem se importar com o que gera ou representa.

2 comentários:

  1. A sociedade,atualmente, dentro de sua multiplas facetas encontramos desde os "rotulos" antigos-baseados em espetiotipos já consagrados como a Patricinha e o Nerd- e os novos padrões,sejam eles frutos do consumo ou da "contra cultura" acredito que seja impossivel controlar qualquer movimento...Anos 80 e 90 estão ai para provar isso...
    Que todos somos filhos do passado,é inquestional,Não sou "vidente" para prever o futuro,mas acredito que as bases da sociedade vindora esta bem mais embasado do que a nossa atual,com menos preconceitos e novos valores( como o feminismo e as minorias sociais) resguardados.Esdpero que esse "anti-coloridos" tenham uma argumentação,como você mesmo disse, sólida e não queiram ser apenas os "diferentes e inabalaveis" as mudanças contemporaneas.

    ResponderExcluir
  2. bom. nao sei se essa e uma opniao formada. mas eu nao gosto e de copia mal feita. totalmente reversa da ideia original. rock e originalmente preto, e nao rosa. assim como eu odei o forro atual, sertanejo universitario. gente naum existe isso. FORRO E PE DE SERRA. E SERTANEJO Ë moda de viola, e naum guitarra e bateria. criou seu ritmo invente um nome p ele, naum tente radicalisar o que ja existe. bom essa e a minha opniao! quem quiser me add no twitter clicka no meu nome

    ResponderExcluir