Blog Desvio: Pequeno Momento Filosófico

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pequeno Momento Filosófico


Tenho tido bastante tempo no ócio e comecei a minha humilde filosofia sobre a vida sei que grandes filósofos e pensadores já tentaram responder seu sentido e sua razão, mas eu venho com uma pequena linha de pensamento que penso ser um tanto que interessante e às vezes até clichê.

Nos dias de hoje temos a concepção de que o grande objetivo da vida é progredir, crescer nos tornarmos pessoas melhores, mas será que fazemos isso do modo certo adotamos os padrões certos para isso?!?!

Ganhamos o conceito desde pequenos que crescer é ganhar dinheiro e acumular bens, e as melhores pessoas são as que têm melhores condições, e o pior é que acabamos acreditando nessa falsa verdade, e paramos de dar valor a pequenos momentos que deveriam e tornam nossa vida mais interessante e especial.

As vezes deveríamos parar um pouco com a rotina pra perceber pequenas coisas, uma paisagem, ou um momento mesmo curto com amigos, porque isso que deveria nos motivar a continuar, quando percebemos que pessoas realmente gostam da gente isso é o que te faz sentir especial, e essas pessoas são aquelas que estão com você em todos os momentos, essas sim são as que te valorizam e não só na hora da diversão.

Deveríamos pensar realmente na nossa felicidade e fazer o que realmente gostamos, e não seguir algo que dê mais dinheiro ou que está na moda, pensar mais com o coração e menos com o bolso, pois as vezes uma escolha pode decidir o rumo de toda a sua vida, nunca deixe ninguém te pressionar ou fazer você seguir algo que não queira, seja você mesmo, o importante é a sua felicidade e não seus status ou aparecia, pois as se as pessoas gostam mesmo de você, irão se manter do seu lado mesmo se não alcançar um alto nível financeiro.

A vida passa rápido de mais para ficarmos paradas e é melhor ariscar e tentar seus sonhos mesmo que fracassem, para no final da vida você pensar “Eu tentei, fiz meu melhor” e nçao ficar no famoso “E se eu tivesse feito isso?” no fim as pessoas mais felizes são as que tentaram ou realizaram seus sonhos de forma correta sem prejudircar ninguém, pessoas que não guardam magua de nada e que sempre estão de bem consigo mesmas, então como dizem o Orkut “Ligue o Foda-se” e vá atraz de seus senhos e sua felicidade.

2 comentários:

  1. concordo muito :)

    seguindo


    http://equaseumvideoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O eterno conflito entre felicidade real e felicidade vendida...
    Nos acostumamos com uma idéia e um objetivo comum e afável a sociedade... Mas há casos em que fugir desta linha é o melhor caminho!
    Belo texto!
    ;D

    ResponderExcluir